Cada um tem dentro de nós...algo muito mais importante do que nós mesmos...


o seu DOM! :D

quarta-feira, 17 de março de 2010

Às crianças perdidas...que se reecontraram! :)


Vivo um sonho mágico!

A magia é espalhada por onde passo, a alegria é espelida pelos meus poros a cada gesto, a cada respiração minha.

Olho-me com atenção! Contemplo do meu corpo. Não o reconheço. Sinto ter regredido alguns anos na minha existência. A gargalhada, o sorriso, a liberdade, a espontaneadade, a pureza, o fascinio pelo mundo invadem-me. Deixo de ser quem fui...e sim, agora SOU O QUE SOU!

O amor entra em mim...

Incendeia,

Transborda,

É fogo, é água!

Queima e simultaneamente aconchega!

É o amor no estado mais puro e inocente. A criança voltou novamente a mim. Sinto-a! Consigo tocar-lhe! Consigo fixar os meus olhos nela e sorrir-lhe "titanicamente". Ela sente a minha alegria, o meu amor, a minha luz!

Abraçamo-nos,

Beijamo-nos,

Tocamo-nos,

Continua exactamente igual áquele dia em que optou por se esconder por entre a floresta.
Os cabelos escorridos, loiros estão agora mais brilhantes. O sorriso parece mais maduro e o olhar, esse...detêm toda a sua vivência. Viveu na magia da floresta. Por entre árvores, prados, rios, duendes, fadas, anjos e arcanjos.

Ela olha-me agora fixamente. Emociono-me. As lágrimas entrelaçam as mãos e dançam uma dança mágica. Talvez a dança dos anjos! É provavelmente a única que as sustêm e que não as deixa cair ou tropeçar no meu rosto.

- Voltas-te, meu ser? - Perguntei-lhe amorosamente.
- Sim, voltei. -  Respondeu-me.

Fiquei maravilhada com a voz...uma voz diferente, mais terna, mais doce, mais sucolenta. Intrigada e curiosa tentava perceber o porquê daquela chegada tão espontânea e simultaneamente tão natural.

- Porque o fizeste? Porque voltaste a surgir? - Questionei-a, olhando-a com um ar estupefacto.
- Por vários motivos, Otília! Ouvi-te na imensidão da floresta. Estava sentada a pescar e ouvi a tua gargalhada, os teus gritos de alegria e quase que ouvi o som das tuas cambalhotas na relva que pisas.

A música dos anjos terminou. As lágrimas soltaram-se umas das outras e mergulharam no meu rosto. Sentia-as a percorrerem cada recanto.

- Senti-me de novo. Voltei a encontrar-me Otília. Por isso, fiz as malas e resolvi abandonar aquela floresta. Regresso para ficar de novo em ti e na nossa vida.

Abracámo-nos intensamente como se fosse o último abraço possível nesta vida. Senti o coração a estremeçer, a vibração em mim.

- Tive tantas saudades tuas! - Retorqui-lhe.
- Faço das tuas palavras as minhas. Senti saudade, vontade de voltar! Porém, se tivesse vindo mais cedo, sinto que não seria verdadeiramente feliz! É este o momento! Chegou finalmente.

Olhei-a fixamente. Que bonita! A pureza, a verdade, a humildade imperavam nela! Fechei os olhos. Inspirei e expirei fundo. Reconheci aquele instante mágico. Abri os olhos e não a encontrei...

Percorri todo o espaço envolvente numa busca desenfreada e desmedida à sua procura. Em vão! Jã não estava lá...

Chorei...chorei nas margens daquele rio.

Instintiamente levantei-me e desatei a correr...saltei, pulei, dei cambalhotas, gritei!

Mergulhei naquele rio de água gelada...e senti junto de mim a liberdade. Dei-lhe as mãos e deixei-me levar...

De olhos fechados, flutuei naquelas águas "correntes"...e concentrada em nada, ouvi uma voz proveniente do Universo:

- Estou em ti, Otília! Nunca me poderás ver no exterior como há pouco. Voltei e estarei sempre em ti...SENTE-ME simplesmente.
Somos UM ÚNICO SER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário