Cada um tem dentro de nós...algo muito mais importante do que nós mesmos...


o seu DOM! :D

sexta-feira, 26 de março de 2010

Momento Mágico :)




Chamava-se Júlia Meireles.

Cabelos grisalhos e na casa dos 75 anos. Era invisual. O ar falatva-lhe.

A respiração era incerta e a voz quase que lhe fugia da garganta.

A ansiedade apoderara-se dela e o negativismo instalara-se.

Olhei-a fixamente e enviei-lhe todo o amor que naquele momento possuia dentro de mim.

LUZ!

Muita luz também encaminhei para aquele ser tão frágil, tão débil. Preferiu ir sentada a deitada. Concordei com a decisão dela e juntei a minha mão com a dela.

Unimo-nos juntas ao Universo. O mundo parou. Deixou de conspirar. Coloquei a minha mão nas suas costas, como se de um abraço se tratasse.

- D. Júlia, cheire uma rosa e sopre uma vela! - disse-lhe.

E ela seguiu a minha sugestão com algum esforço de pensamento.

- Sou cega, minha Senhora. - disse-me.

Fiquei sensibilizada. Até então não tinha percebido!

- D. Júlia, tão importante do que VER é SENTIR. Consegue sentir as minhas mãos? - Retorqui-lhe.

- Sim, estão muito quentes. - Respondeu-me.

No percurso para o Hospital conversámos sobre a beleza e a essência das pessoas. Concluímos que o exterior é algo passageiro e que o fundamental é aquilo que levamos conosco ao longo da nossa caminhada. 

ERA, É...uma pessoa muito bonita! Carente de afecto, talvez! Entreguei-lhe todo o meu SER naquele percurso...amei-a de forma profunda, desejando que o ar voltasse a invadir aquele órgão tão "oco" de AMOR!

Aos poucos...o AMOR foi entrando através das suas narinas...os pulmões inspiraram e expiraram AMOR...e quando a olhei fixamente, questionei-me se de facto era mesmo ela.

Respirava com naturalidade e sem muito esforço consegui roubar-lhe um SORRISO! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário