Cada um tem dentro de nós...algo muito mais importante do que nós mesmos...


o seu DOM! :D

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Descobertas!





Num destes dias à noite, enquanto efectuava um hábito rotineiro, fiz uma descoberta!

Descobri dois mundos: um consciente, outro inconsciente.

O consciente mantinha uma relação estritamente física, porém no inconsciente, prevalecia uma relação espiritual.

O mais estranho dos sentimentos, a mais estranha das sensações.

Tal como a evolução do formato do Planeta Terra : durante milhares de anos, a humanidade pensou que a terra fosse plana, anos depois cientistas provaram que a terra era quadrada e após isso provaram que ela era redonda!

Até ao momento não se conhecem praticamente nenhumas teorias que exemplifiquem o contrário, no entanto há cientistas que desenvolvem a teoria de que a Terra é oca.

Não há estudos que comprovam esta teoria, no entanto…dizem que a verdade passa sempre por três estágios: é ridicularizada, é discutida e por fim é aceite.

Talvez no futuro se oiça falar nesta teoria, e com todos os estudos elaborados se chegue a esta conclusão.

Mas não pretendo falar do formato do planeta Terra. Tenho a minha teoria formada e isso basta-me!

Pretendo enfatizar que por vezes demoramos anos a efectuar descobertas por mais mínimas que possam parecer.

Esta minha descoberta, não possui três fases…possui apenas uma fase, e diz respeito à última: a aceitação.

Não pretendo ridicularizar, discuti-la com ninguém. Dignei-me a aceitá-la, porque me pareceu bela e grandiosa aos meus olhos.

É uma descoberta que me transcende. Que me assusta no bom sentido da palavra. É a evolução a fervilhar!

Confrontei-as frente a frente…os sorrisos não paravam de suceder…as palavras voavam no céu escuro, iluminado pela lua, e acabavam sempre por regressar àquele lugar!

Esta descoberta de que falo, deixa-me detentora de uma alegria infantil…de uma alegria pura, de uma alegria semelhante àquela que aflora as crianças numa tarefa nova, na descoberta de um mundo novo, talvez nas primeiras pedaladas que conseguem dar num triciclo ou até numa bicicleta.

Tal como elas…a novidade faz-lhes perder o medo de cair e de se magoarem! E incessantemente continuam a dar as primeiras pedaladas sem receio ou pudor.

Inconscientemente, e com o tempo descobrem o equilíbrio, a forma mais segura de curvar…de contornar um obstáculo…e até de “sacar” um “cavalinho”.

É aí que se chega ao culminar. Onde nada parece estranho, onde nada nos assusta, onde já nada importa.

A descoberta dá-se…

A descoberta acontece…

E eu sorrio…junto os dois mundos que acabo de descobrir…e lado a lado…sonhamos, gargalhamos, sorrimos, dançamos e cantamos!

Soltam-se lágrimas de felicidade pela descoberta…pela descoberta que reflecte a evolução, a compilação de evidências que não param de crescer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário