Cada um tem dentro de nós...algo muito mais importante do que nós mesmos...


o seu DOM! :D

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Guerreiro Colorido :P

- Não os deixes entrar! Deixa-os à porta! Não lhes batas...manda-os seguirem a sua viagem e encontrarem um espaço onde possam pernoitar! - disse-lhe.
Ele não me respondeu. Como sempre desempenhou a sua tarefa de uma forma árdua e eficaz! Como eu o amo! Ele não contesta, limita-se a aceitar as minhas palavras e a respeitar as minhas decisões. É alto, musculado, moreno e os cabelos castanhos encaracolados tocam-lhe nos ombros. O Sol que todos os dias apanha assemelham-no a alguém de descendência africana. Não sei de onde veio ou porque veio.
Há uns tempos atrás dei pela existência dele. Estava parado à porta e o silêncio era a sua grande caracteristica. Quando nos cruzámos esboçou um sorriso mágico e a partir daquele momento passei a confiar inteiramente nele. É talvez o meu Anjinho Protector. Permanece em sentido à porta da parte mais traiçoeira que existe dentro do meu SER: a minha mente! Guerreia contra os pensamentos que tentam entrar em mim...e é perfeito em cada golpe que efectua. Poderia ser indelicado, violento ou agressivo, mas não! É um SER que age com o coração . As suas palavras são delicadas, ternurentas, afáveis e amorosas.
Os pensamentos que tentam entrar, ao ouvirem a melodia das suas palavras depressam transformam-se e esboçam um sorriso estupefacto. Admiram-se com tamanha forma de persuadir, de convencer ou até mesmo de impedir a sua entrada. Encolhem os ombros, pensam que ele não passa de um soldado louco e estranho e ao não entendê-lo viram as costas e partem apressadamente. Limitam-se a não aprofundarem a sua forma de estar e de guardar aquele espeço que existe dentro de mim. São pensamentos moribundos, sem essência, conteúdo, projectos ou sonhos. As suas vestes exteriores lembram as de um sem-abrigo. São velhas, incolores e estão gastas pelo tempo e pelos percursos inconstantes que efectuam.
Não fazem parte da minha essência, do meu mundo de magia! O meu guardião veste roupas coloridas que nos reportam o pensamento imediatamente para o Arco-Iris. É um Guerreiro do Arco-Iris. A sua farda possui todas as cores, simbolo de todas as qualidades: o seu coração revela o seu Amor ao estar ao serviço de algo com um verdadeiro sentido, a sua ligação à Terra fazem-no sentir os pés bem assentes levando-o a ter certezas, convicções e objectivos, a sua garganta reflecte toda a simplicidade e profundidade das suas palavras, a sua 3ª visão/inspiração que lhe concede todo o discernimento para distinguir os maus dos bons pensamentos. É um Guerreiro Perfeito! As cores mantêm a sua luminosidade o seu brilho, a sua cor, a sua tonalidade.
É magia! É perfeição! É essência! A influência exterior não interfere com o seu EU!
-Sabes Otilia, sempre estive aqui em silêncio! -disse-me.
-Sempre!??? Só podes estar a brincar! - retorqui-lhe.
-Sim, sempre estive! Há pouco tempo é que me descobriste! Ainda não tinhas percebido? - questionou-me.
Na verdade, nunca antes o vira! Talvez por ter passado imenso tempo dedicada ao exterior, ao TER...ao invés de SER! Parei , entrei em introspecção e observei-o de dentro para fora. Desbanalizei e Unifiquei! Recrio, Crio...Sonho e materializo esses sonhos dentro e fora de mim.
Sempre idealizei um guardião da minha alma, sobretudo da minha mente! Ela é traiçoeira! Uma verdadeira feiticeira! Enfeitiça-me...
No entanto , a beleza, a essência, o arco-iris daquele homem efeitiça-me! Ele é diferente! Existe...e existirá sempre! Tal como ainda a minha vontade de exprimentar os sapatos altos    
da minha mae, a sua maquiagem e até a sua roupa.
A beleza dele reporta a minha memória para os meus tempos de criança... que ainda revivo ...recordo e SOU !
Os meus olhos brilham como os de uma criança... onde a inocência , a ousadia, a liberdade coexistem. Sou uma criança que ainda brinca com o par de patins, as barbies ou com os nenucos!
Acredito que o AMOR está presente numa papoila, numa árvore, numa andorinha, num ninho de cegonhas, num regato, numa floresta encantada...ou simplesmente num vale paradisiaco.
Quando olho à minha volta, sinto, cheiro, vivo e observo o AMOR presente em todas as coisas e isso é a MAGIA da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário