Cada um tem dentro de nós...algo muito mais importante do que nós mesmos...


o seu DOM! :D

sábado, 3 de abril de 2010

SAPATOS MÁGICOS :)

Num destes dias enquanto tirava umas fotocópias, observei uma folha de papel numa parede junto á fotocopiadora. Estava ligeiramente ao mesmo nível dos meus olhos. Era uma frase que dizia que "a felicidade é um caminho que se percorre caminhado". Sorri e aí interiorizei.

Caminhado? - pensei.

Quando a nossa mente se reporta a este verbo que incide de imediato sobre um movimento com os membros inferiores, existe um bem indispensável que surge de forma inconsciente no nosso pensamento: os sapatos.

E os sapatos? O que revelam de nós? Quais as consequências da escolha dos nossos sapatos nesta caminhada que é a vida? A escolha que fazemos quanto á textura, à resistência, à confortabilidade, ao tecido trará alegria a mim e aos que me rodeiam?

Durante o resto do dia, tentei imaginar o formato dos meus sapatos, o tamanho da "sola", a textura do tecido, se de pele, se de ...

E imaginei...consegui visualizar...e até senti-los nos meus pés!

Eram baixos...sem nenhuma altura. Fechando os olhos, consegui visualizar e sei que não tinham mais do que milimetros de altura.

Porquê? Porque somos todos IGUAIS...não existem superioridades/inferioridades ou grandezas. Criamo-las com o poder da mente e com as pessoas que interagem conosco. Somos enssencialmente UNIDADE...

Não eram pontiagudos...terminavam num meio círculo!

Porquê? Porque sendo pontiagudos correm o risco de tropeçar em pedras ou pedregulhos que se atravessem no caminho. Por vezes, provocam num simples piso, numa pedra da calçada ou numa simples escadaria uma paragem obrigatória.

Porquê? Porque é importante não tropeçar, não parar e não hesitar nesta caminhada que é a vida.

O tecido era extremamente maleável. Tão confortável que por vezes me sentia descalça.

Porquê? A existência de um tecido menos confortável porpociona o aparecimento de calosidades dos nossos pés, impedindo-nos por vezes de continuarmos o nosso percurso de forma correcta e acertada. Contrabalançamos e é necessário muitas vezes a ida a um especialista para nos voltármos a sentir como dantes.

Era um tecido colorido. Não consigo definir o padrão. E tinham atacadores. Atacadores que se encontravam desatados.

Porquê? A abundância de cores são o reflexo do nosso estado interior. Se existiem cores em abundância é de certo porque o nosso EU se encontra equilibrado a todos os níveis. E atacadores??!! Os atacadores são os fios que sustentam os nossos sonhos, sonhos que comandam a nossa vida. E porque estão eles desatados? Porque os sonhos nunca têm término...são infinitos, são eternos...os sonhos formam "malhas" de cordão e é com eles  que nos envolvemos. E é com esses cordões que nos mantemos cheios de entusiasmo e alegria pela vida! 

Quantas vezes sentimos aquela "ponta" do atacador a descair do nosso sapato?  Ás vezes ela simplesmente caí e só momentos mais tarde tomamos consciência através do poder da visão.

E porquê? Um verdadeiro SONHO surge sem agir, vê sem olhar e realiza sem fazer.

A inteligência do Universo é livre e despreocupada, essa é a verdade!

Quantas vezes ambicionámos algo e concentrámos todos os nossos pensamentos naquele sonho?

E na maior parte das vezes...esse SONHO torna-se em realidade quando já não estamos empenhados em concretizá-lo?

Acabo de visualizar novamente os meus sapatos...sinto-os!

Têm "buraquinhos" laterais para evitar a transpiração e o aquecimento dos meus pés. Não transpiro, nem me preocupo com a forma com os atacadores estão colocados, se laterais ou cruzados.

Não me preocupo com nada!

Olho o infinito...e caminho livremente!

Sou aquilo que sou!

E calço aquilo que calço!

São sapatos mágicos?

Não sei...

TUDO na vida tem a sua magia! Até os sapatos...

...são sapatos que me acompanham nesta m/ caminhada...

...onde impera a unidade, a sobreposição de passos gigantes...

...sem paragens forçadas, sem hesitações, sem medos de sonhar!

Caminho...agora sem olhar para os sapatos que trago comigo! Sinto-os...e haverá algo tão/mais importante do que sentir?

Sinto a magia a invadir os meus pés...flutuo e estou suspensa!

São os SONHOS que me movem...são cordões desatados que inteligentemente se tornarão reais...porque são enssencialmente livres e despreocupados! :-)

















Nenhum comentário:

Postar um comentário