Cada um tem dentro de nós...algo muito mais importante do que nós mesmos...


o seu DOM! :D

domingo, 11 de abril de 2010

Asas que surgiram...:)


É madrugada e oiço os pássaros lá fora! Eles cantam e entoam uma melodia que me entra pelos ouvidos. Estão em comunhão, ligados, interligados uns nos outros e com a nossa Mãe Gaia!

Os sons são distintos, mas ao embrenhar-me nesses sons consigo percepcioná-los um a um! Imagino-lhes a cor, o aspecto, a "penugem"! São pássaros felizes, livres e amantes da sua criança! Voam...cantam...observam...sentem...e vivem! São talvez as únicas coisas que sabem fazer...são possuidores de uma magia alcançavel...real...verdadeira! E nós? O que somos a mais do que eles?!

Nada...somos um espelho!

Voamos quando nos predispomos a isso...cantamos quando queremos espelir tudo o que absorvemos neste percurso...observamos quando queremos entender ou interiorizar algo...sentimos porque faz de certa forma parte da nossa condição...e vivemos porque simplesmente isso nos faz felizes!

Tal como eles ganhei umas asas...

Foi na partilha inicial,

Foi num jogo de grupo onde trabalhámos a confiança,

Foi numa actuação onde fomos nós " O EU " perante uma assistência atenta e observadora,

Foi num momento de interiorização que despoletámos a nossa criança e onde sem darmos conta fizémos mexer aquelas penas escondidas em algumas daquelas "almofadas" que inudavam o lugar...

Foi numa viagem ao centro de nós...onde mergulhámos sem medo do fundo, sem medo de nos faltar o ar...sem medo de viver!

E ...renasceram aquelas asas...

Abri os olhos e já não estava dentro do casulo...Ao invés do meu aspecto de lagarta...virei uma borboleta voadora! E voei na imensidão daquele céu...

Agora observo o panorama visto de cima...e é tudo tão mais fácil, tão mais simples!

As perguntas que outrora surgiram...encontraram agora um poiso!

Percebo...Entendo...Defino!

Traço linhas rectas e construo um desenho geométrico...onde a combinação perfeita das linhas traçadas formam uma autêntica obra de arte!

Se foi fácil? Foi necessário afiar o lápis...encontrar a régua certa...e uma borracha "ao serviço" capaz de não apagar na totalidade...mas de transmutar todas os rascunhos e linhas desenhadas em tempos!

Por vezes quando traçamos uma linha...fazêmo-lo sem pensar...é talvez aí que esteja o verdadeiro DOM dos grandes pintores e artistas!

Mas nem sempre a primeira linha é aquela que melhor se enquadra na construção daquele conjunto...e aí é necessário actuar...de forma racional...com a nossa mente!

Posteriormente é fundamental canalizarmos esse pensamento para o nosso coração...para que possamos redescobrir a forma mais mágica e "infatil" de tornar tudo mais articulado, mais equilibtado!

E é aí que tudo se inventa, redescobre, define!

Com a energia nós materializamos o nosso querer mais verdadeiro...e criamos!

Eu crio mudanças...

O Universo coloca-me respostas no caminho...

E eu absorvo-as na sua totalidade...e de uma forma fluida, livre e despreocupada!

AMO...AMO MUITO!

Simplifico...Sinto...Transformo! 

...Traço linhas...e Sonho!

E quando sonho...percebo a dimensidão das minhas asas...qual borboleta, qual pássaro!?!?

E aí...voo...canto...observo...sinto e VIVO!  




Nenhum comentário:

Postar um comentário