Cada um tem dentro de nós...algo muito mais importante do que nós mesmos...


o seu DOM! :D

sábado, 14 de agosto de 2010

Espelho Colossal! :)


Há anos que tentava encontrar uma explicação, um motivo explícito e concreto para situações “repetitivas” na minha caminhada! A cada passo que aos poucos arriscava dar, deparava-me sempre com as mesmas paisagens, planícies, vales, árvores, flores e até os mesmos aromas! Os cheiros pareciam mágicos, ganhavam forma, entranhavam-se em mim e subitamente desapareciam como um sopro proveniente de dentro. E tudo me parecia único, mágico, surpreendente!

Caíam presentes aos trambolhões do céu…e eu desembrulhava-os com uma curiosidade tão aguçada como a de uma criança que apenas se consegue expressar com os seus sons vocais. Era uma curiosidade que se espelhava no olhar. Num olhar ansioso! Num olhar brilhante! Num olhar penetrante!

Cada presente continha um espelho! Todos eles eram coloridos! Uns estampados, outros lisos, porém todos distintos uns dos outros! Em todos eles procurava a minha imagem! Um espelho que reflectisse a verdadeira identidade daquilo que sou aos olhos das paisagens, das planícies, dos vales, das árvores, das flores e dos aromas!

Porém, num dia enquanto caminhava decidi parar e observar de forma atenta todos os embrulhos outrora descobertos. Nessa observação minuciosa, dei por mim a olhar-me a todos os espelhos que me tinham sido ofertados. Todos eles reflectiam imagens diferentes da minha realidade. Na maioria aparecia desfocada, com cores distintas, com contornos irreais. Foi a partir dessa análise que decidi parar de desembrulhar presentes. Segui caminhando, dando passos combinados com a minha alegria de querer descobrir o que o Universo me ia proporcionar. Não pedi presentes, embrulhos ou laços coloridos. Pedi discernimento, sabedoria, inteligência a quem sabia que me poderia conceder. As prendas iam caindo e mesmo sabendo que eram espelhos únicos e mágicos, decidi manter cada embrulho fechado e tal e qual no mesmo sítio em que caíam. Alguém que seguisse atrás de certo que apanharia aquele presente e o desembrulharia.

Verbalizei…e transformei em palavras todos os meus desejos! Fiz, inclusivamente uma palestra para uma imensidão de SERES acerca deste constante aparecimento de prendas, presentes ou mimos! Especulei, questionei aquela plateia e esperei que todos opinassem. Deixei fluir, sem forçar opiniões, criticar ou julgar!

Esperei simplesmente que todos aqueles SERES se pronunciassem e me indicassem outro caminho a seguir! Sem pressa, sem inquietude, sem medo do rumo a seguir concentrei-me no meu SER, conseguindo revelações surpreendentes.

Era como se me sentisse um cristal redescoberto! Mas procurava enxergar a olhos vistos explicações concretas e especificas para as constantes repetições.

Subitamente durante a minha caminhada deparo-me com um entroncamento e é o tal momento de decidir se prossigo, se inverto todo o sentido. Avanço…e encontro uma luz adormecida e quase a apagar-se! O espaço, o ambiente não permite que ela brilhe. Mas o brilho é de tal forma intenso que me atrevo a aproximar-me! É um espelho! Não está embrulhado em papel colorido ou estampado. É um brilho natural, que ninguém percebe, que ninguém entende!

Fixo os meus olhos nele…e observo-me! As lágrimas saltam dos meus olhos e é incontrolável esta estranha sensação que me invade. Pela primeira vez, reconheço-me e observo-me na minha essência!

É uma luz que entende o Universo, e todos os sentimentos humanos ficam muito mais pequenos quando vistos desta estranha forma de enxergar. Naquela imagem não existem corpos belos ou corpos feios, porque ambos fazem o mesmo percurso, ambos são parte visível da alma. Um reflexo tão brilhante como um Sol, um Sol que passou a iluminar a minha vida!

Todos possuímos o nosso Dom, apesar de não querermos admiti-lo ou descobri-lo. Eu aceitei aquela luz, aquele espelho da minha alma, da minha essência – e este encontro com o meu Dom, com o espelho da m/ essência – é o meu encontro com o Mundo.

O Universo colocou-me em movimento. Encontrei-me com o Mundo, comigo, com aquele espelho espantoso, extraordinário.

Esta descoberta é tão semelhante a um vulcão, cujas suas explosões são capazes de transformar Invernos em Verões, Outonos em Primaveras... mas é no toque da suavidade e da magia que surge a transformação do curso da vida! :P

“As pessoas oferecem espelhos porque nos espelhos está a imagem reflectida daquilo que somos quando entramos e saímos de casa. É quase um hábito rotineiro. Algo que fazemos diariamente. Quem tenta possuir um espelho, verá a sua beleza murchar. Quem encontra um espelho sem sequer o querer possuir, descobrirá a sua essência de uma forma colossal.” :)

Sabia que as repetições teriam um término. Aquela palestra não foi em vão. Porque eu sabia que tudo se iria transformar. Por isso, continuei a minha marcha. Apenas por ter a certeza da sua existência é que continuarei a existir. :)

Um comentário:

  1. na imensidao e nas profundezas do coraçao, a magia da noite despoltou em mim uma vontade enorme de voltar a reviver todos os momentos magicos que guardo dentro de mim eternamente.. o carinho o amor, a consciencia. o espelho colossal do meu ser. que apenas mais tarde percebi ser a minha alma gemea.. tudo se torna simples... as coisas mais impossiveis invertem-se e tudo se torna possivel de uma forma simplesmente unica e colossal.. como o fogo e a agua se unissem.. e ambos brilhassem juntos na sua forma mais pura. porem a agua tem consciencia propria..memoria.. e quando dou por mim essa mesma agua cai em forma de lagrimas pelo meu rosto... enquanto o fogo tenta apagar a solidao do meu coraçao.. o vento apenas me sopra ao ouvido e me diz que tudo é eterno... por vezes queremos tanto superar a dor que acabamos por nos perder no nosso proprio ser.. na nossa propria essencia.. e por vezes nos distrairmos, e nos sentirmos perdidos, quero voltar a olhar para o sol..o amor é como o sol.. se temos um dia cinzento com chuva nao significa que o sol nao esteja a brilhar... mesmo quando nao sentimos ou nao vemos.. temos de acreditar sempre..e aceitar tudo...

    ResponderExcluir