Cada um tem dentro de nós...algo muito mais importante do que nós mesmos...


o seu DOM! :D

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Ilusão Surpreedente :)


... começo com reticências "porque existem sentimentos que não consigo transpor para este espaço"!
Um acordar mágico, um percurso sonhador, um desempenho de funções que não foi mais do que deixar o coração falar!
Decidiu-se tranformar os locais habituais, inclusivamente o nascer e o pôr do Sol. De coração aberto "concedi" ao Universo a hipotese de escolha. De três pedaços de papel foi eleito apenas um. Sorri! Não era de todo aquele espaço que pretendia transformar.
Internamente senti todo o meu corpo a vibrar...e segui de forma serena, tranquila. Não esperava nada, não ambicionava nada!
Desejava apenas magia, interesses mutuos, formas de estar unificadas, sorrisos sinceros, olhares de criança e simplicidade na vida!
Deixei-me ir como que embalada pela corrente de um Rio, sabendo de antemão que haveria de "encalhar" num rochedo, numa margem ou na flora existente.  Talvez num pedaço de junco, de salgueiro, de choupo ou de freixo. Poderia ter atacada por garças-reais, cegonhas-pretas, seres voadores que sobrevoam este mundo mágico. Ocorreu-me também sofrer uma "embuscada" e ser "pescada" como uma verdadeira boga, carpa, enguia ou perca.
As ideias ocorreram-me! Afinal era uma transformação relacionada com o espaço, e por norma quando entramos em mudança temos de estar abertos a todas as eventualidades que possam surgir. Porém, ignorei todos os pensamentos que a minha mente fabricou e com a ajuda do meu Guerreiro do Arco Iris transformei-os no interior do meu coração. Ele ganhou pernas e a cada momento parecia ganhar ainda mais balanço e ousadia.
Em determinado momento, a magia surgiu! Mas, ao contrário de todas as anteriores, esta foi reflectida externamente pois imensos objectos desapareceram! 
E foi o inicio do conhecimento da transformação! O discurso iniciou-me, os temas saltaram do mais profundo dos seres e foi-me presenteado  o melhor análgésico do MUNDO! :)
Um turbilhão de sensações desencadeou-se e despoletou em mim sorrisos titâncios sucessivos. Afinal, havia tanto para exprimir, aprender, partilhar e evoluir!
A energia cósmica apoderou-se do meu SER e sentia-me como que a baloiçar! Olhares de crianças, sorrisos infantis e até aquele objecto  foi enxergado coberto de bolas de futebol coloridas, tal qual como um dia tinha percepcionado!
Uma tranformação tão intensa como "a intensidade do Sol, um brilho de uma estrela e a força de um Planeta"!
Regressei à pouco ao meu espaço habitual...
Levei na bagagem "desejos de magia, interesses mutuos, formas de estar unificadas, sorrisos sinceros, olhares de criança e simplicidade na vida"...e agora olho para a mochila que levei comigo e está a transbordar dessas realidades.
Desejos que se transformaram em momentos! Em pequenos momentos, momentos esses que ficam guardados na parte principal do meu baú e que recordo com uma alegria que se manifesta em mim.

(termino com um ponto final, porque este foi um momento que "consegui descrever, relembrar e reviver")

Os sentimentos nunca se conseguem redigir ou trancrever...são algo que se sentem no momento. Em contrapartida, os grandes momentos possibilitam-nos sempre a hipotese de os trancrever/transpor para o nosso caminho, independentemente do percurso, da direcção e do destino que nos leva! :P



2 comentários:

  1. depois de ler e reler.. e me deixar levar pela força e poder do pensamento e da imaginação tentando reviver toda esta magia...dou por mim a suspirar e a sonhar ..ao mesmo tempo que as palavras se extinguem ..como que se o universo tevesse parado por momentos...
    neste momento aprendi que a essencia da magia nao esta naquilo que fazemos ..mas sim naquilo que sentimos...hoje, agradeço a deus a aprendizagem que o universo me proporcionou e a alegria que sinto por ter conseguido no meio deste caminho escuro e sombrio encontrar um raio de luz transformado num simples ser,que com o seu brilho tao intenso conseguiu compreender a minha escuridao e dar brilho ao meu caminho que outrora sombrio se tornou radiante ...
    neste momento posso continuar o meu caminho, sem receio da escuridao, pois a magia da compreensao se tornou mais clara que nunca...

    ResponderExcluir
  2. Percorro os meus olhos vezes sem conta pelas tuas palavras provenientes da tua essência mais profunda!
    E ao reler...relembro um REENCONTRO de almas!
    Um reencontro quase impossível no meio de tamanha multidão, porém inevitável! :P
    Foi com um truque de magia que interagimos e que nos reconhecemos!!
    E sabes, agradeço ao Cosmos aquele momento que presentemente se imortalizou no meu SER! Guardo-o no baú das minhas memórias mais surreais, mais mágicas!
    E, quando abro o baú...consigo enxergar-te num primeiro olhar...e mesmo colocando a hipótese de nunca mais te encontrar/reencontrar...guardarei para sempre as nossas palavras, a nossa "cumplicidade", a magia das nossas almas! :)

    ResponderExcluir